Na noite da quinta-feira, 22, as equipes da Força-tarefa de combate à Covid-19 fiscalizaram os bairros Eduardo Gomes, Tijuquinha, Rosa Elze e adjacências, localizados no município de São Cristóvão. Foram inspecionados cerca de 30 estabelecimentos como lanchonetes, bares, igrejas, além de praças. A ação tem o objetivo checar se os estabelecimentos estão cumprindo com as resoluções e decretos estabelecidos pelo Governo do Estado.
Conforme relata a fiscal sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Camyla Nascimento, algumas pessoas alegaram que não estavam informadas sobre o horário para encerrar as atividades. “No geral foi tranquilo, notificamos apenas um estabelecimento. O nosso objetivo foi dialogar para que as resoluções sejam seguidas. Em alguns locais dispersamos aglomerações”, disse.
A fiscal ainda explica que, com a prorrogação da resolução, os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades de segunda a sexta-feira às 21h para garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências. Permanece vigente também a vedação ao funcionamento de atividades não essenciais e especiais no final de semana (sábado e domingo), englobando todas as atividades e lojas. As novas medidas vão valer até o dia 28 de abril.
A Força-tarefa contou com órgãos como a Vigilância Sanitária estadual, a Vigilância municipal de São Cristóvão, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. O cronograma de atuação segue durante o final de semana.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site do Governo de Sergipe