Atuação rápida dos policiais penais resultou na apreensão de drone, celulares, drogas e outros materiais que seriam lançados para o interior da unidade prisional
Uma ação da Polícia Penal de Sergipe, realizada na manhã desta terça-feira (1º), impediu a entrada de materiais ilícitos no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), localizado no município de Tobias Barreto, região Centro-Sul do estado. A ocorrência resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de um drone, aparelhos celulares, entorpecentes e diversos objetos que seriam lançados para o interior da unidade prisional.
De acordo com a direção do Premabas, a ocorrência foi registrada por volta das 8h, quando um policial penal que realizava o serviço de vigilância em uma das guaritas da unidade identificou um veículo Ford Ka, de cor preta, estacionado em uma estrada vicinal situada a aproximadamente um quilômetro do presídio. Diante da movimentação suspeita dos ocupantes, uma equipe de policiais penais foi imediatamente deslocada para averiguar a situação.
Durante a abordagem, os servidores flagraram dois homens operando um drone e localizaram diversos materiais já embalados e preparados para serem transportados até o interior da unidade prisional.

Atuação dos policiais penais resultou na apreensão de drone, celulares, drogas e outros materiais que seriam lançados para o interior da unidade prisional – Foto: ascom/Sejuc
Na ação, foram apreendidos um drone modelo GN 514, seis aparelhos celulares, cinco carregadores de celular, dois fones de ouvido, um modem para captação de internet, 47 gramas de cocaína, 38 gramas de maconha, uma balança de precisão, uma munição calibre .38, uma faca, um alicate e o veículo utilizado pelos suspeitos.
Os policiais penais deram voz de prisão à dupla, de 20 e 23 anos, ambos residentes em Aracaju. Um deles possui passagem pelo sistema prisional. Em seguida, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Tobias Barreto, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Para a secretária de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, a ocorrência demonstra a eficiência e o elevado nível de vigilância da Polícia Penal sergipana.
“A atuação rápida e precisa dos nossos policiais penais foi decisiva para impedir que materiais ilícitos ingressassem no sistema prisional. Seguimos investindo em inteligência, tecnologia e qualificação profissional para fortalecer a segurança das unidades prisionais e combater, de forma permanente, as ações de organizações criminosas que tentam atuar de dentro ou para dentro dos presídios”, finalizou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/Sejuc





















































