O argentino Lionel Messi foi coroado pela Fifa, nesta segunda-feira (27/2), como o melhor jogador do mundo na temporada 2021/22). Em cerimônia realizada em Paris, na França, o astro faturou o troféu The Best e desbancou os craques franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema.
“Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui novamente, entre os três melhores jogadores do mundo. Agradeço muito, Mbappé e Benzema jogaram demais. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas, representamos toda a nossa seleção. Reconhecemos o trabalho de grupo. Foi uma loucura para mim, finalmente realizei o meu sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida”, discursou Messi.
Essa é a segunda vez que Lionel Messi leva para casa o troféu de melhor jogador do planeta pela Fifa. A primeira foi em 2019, quando ainda atuava pelo Barcelona. À época, superou a concorrência do zagueiro holandês Van Dijk e de Cristiano Ronaldo.
Em 2021/22, Messi brindou a Argentina com os títulos da Copa do Mundo do Catar, a Finalíssima sobre a Itália e levou o Campeonato Francês pelo Paris Saint-Germain. Além dos canecos levantados, em 74 jogos, a Pulga marcou 45 gols, deu 34 assistências.
Messi agora iguala Cristiano Ronaldo (2016 e 2017) e Robert Lewandowski (2020 e 2021) como o maior vencedor do Fifa The Best. O argentino deixa para trás o croata Luka Modric, eleito o melhor boleiro do planeta em 2018.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Victor Parrini, do Correio Brazieliense