Novas faixas de areia que vem se formando na praia da Coroa do Meio, em Aracaju, se tornaram locais com grande risco de afogamentos. O alerta é feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). “Essa região do encontro do rio Sergipe com o mar é muito perigosa. Existe um canal que passa bem próximo. Então, quando a pessoa entra, já encontra grande profundidade e uma correnteza forte, com alto risco de afogamento”, afirmou o sargento Wallace Bazílio.
O guarda-vidas explicou como estão surgindo essas novas faixais de areia, próximo às pedras que ficam no local. “O mar vai alterando a formação das praias ao longo do tempo. Nesse local que antes era fundo, agora o movimento que está acontecendo é de depósito de areia, formando essas novas faixas”, disse.
O local das pedras é normalmente utilizado para pesca, mas com a formação dessas faixas de areia, a preocupação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas utilizem esses locais para banho. “Por ser um local com grande risco, nossa orientação é que as pessoas busquem outras áreas de banho”, alertou.
Segundo o comandante do Grupamento de Busca de Salvamento (GBS), major Márcio Caldas, além das rondas realizadas no local, o efetivo fixo de guarda-vidas na região da Coroa do Meio será aumentado para cobrir esses novos pontos. “Nosso objetivo é trabalhar na orientação para que a população não utilize o local para banho, evitando afogamentos e perda de vidas”, concluiu.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: CBM/SE