Três pessoas morreram e pelo menos 14 ficaram feridas em um desabamento provocado por uma explosão em uma edificação residencial localizada na Avenida João Ribeiro, no Bairro Santo Antônio, em Aracaju, por volta das 9h30 deste domingo (31). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo os Bombeiros, foi apurado de forma preliminar que a explosão teria sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão na edificação que possui dezenas de apartamentos de aluguel. O local está isolado para atendimento da ocorrência. Ainda de acordo com os Bombeiros, a edificação não era regularizada pela instituição.
Os Bombeiros informaram ainda que a proprietária do imóvel está no local prestando auxílio aos feridos. O resgate das vítimas está em andamento e conta com o apoio de cães farejadores e equipamentos específicos para esse tipo de ocorrência.
“Eu estava fazendo café da manhã e senti um cheiro de gás, achei que fosse meu, olhei e vi que não era, então voltei a fazer o café e escutei a explosão. Uma irmã estava no quarto e as outras na cozinha comigo. Fomos todas para o banheiro que era o local mais seguro e ficamos aguardando. Foi triste”, disse a técnica de enfermagem Lúcia Maria, que mora no local onde ocorreu a explosão.
Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender às vítimas. A Defesa Civil realiza avaliação estrutural do imóvel, além do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e montagem do abrigo temporário para suporte às equipes que atuam no local.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fez o bloqueio do trânsito, realizando o desvio para a rua Gumercindo Bessa e orientando condutores no local.
Boletim do Corpo de Bombeiros
Até as 17h deste domingo, o Corpo de Bombeiros havia divulgado os seguintes dados sobre o atendimento à ocorrência:
3 vítimas em óbito;
1 vítima em estado grave encaminhada para o HUSE;
1 vítima sob cuidados médicos transportada pelo Samu;
12 vítimas atendidas pelo Samu e liberadas no local;
Totalizando, até o momento, 17 vítimas resgatadas pelas equipes do CBMSE.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1 SE