As áreas de ciência, tecnologia, inovação e pesquisa do Governo do Estado devem dialogar com a geração de emprego e capacitação de mão de obra e de empreendedores, tornando Sergipe atrativo para investimentos.
A Pasta é responsável pelas políticas de incentivo à pesquisa, desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação; desenvolvimento das atividades de pesquisa. No Plano de Governo de Fábio Mitidieri, a área deve dialogar com a geração de emprego e capacitação de mão de obra e de empreendedores, tornando Sergipe atrativo para investimentos.
Na Codise, a indicação do governador é Ronaldo Botelho Guimarães. Ele é administrador de empresas e já atuou na Fapitec. A Codise é o órgão responsável pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).
Já na Fapitec o dirigente será Alex Cavalcante Garcez, atual diretor administrativo e financeiro da Fundação. Sua finalidade é promover o apoio e o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica, e também da inovação tecnológica, bem como do empreendedorismo, no território estadual, atendendo com prioridade a maximização das potencialidades locais, em consonância com a Política Estadual de Ciência e Tecnologia.
O SergipeTec abriga oito empresas, uma instituição, dez empresas incubadas, dez empresas pré-incubadas e duas Unidades Operacionais (o Centro Catalisador de Competências em Tecnologia da Informação/C3TI e a equipe administrativa do Centro Vocacional Tecnológico/CVT). Sua administração ficará com José Augusto Pereira, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.
Para a empresa distribuidora de gás de Sergipe (Sergas), José Matos foi o indicado. Formado em Administração, ele tem passagem pela Codise.
No ITPS, Kaká Andrade dará continuidade ao trabalho que realiza desde 2018.