A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã da última terça-feira, 18, dois homens que transportavam diversas mercadorias sem nota em um carro de passeio alugado. A ação ocorreu por volta das 10h00, no Km 95 da BR 101, no município de São Cristóvão/SE, em fiscalização de rotina.
Durante abordagem ao veículo modelo Jeep/Renegade – de placa de Minas Gerais – os policiais encontraram diversas mercadorias, dentre elas equipamentos eletrônicos avaliados em cerca de R$ 90.000 (noventa mil reais), sem nota fiscal.
O condutor, de 51 anos, natural de Alagoas, e o passageiro, pernambucano, de 63 anos, informaram que pegaram a mercadoria em Foz do Iguaçu-PR (fronteira Brasil/Paraguai) e o seu destino seria a cidade de Arapiraca/AL, onde provavelmente seria comercializada.
Por terem adquirido a mercadoria no Paraguai e a introduzido no país sem o devido desembaraço aduaneiro, ambos poderão responder pelo cometimento do delito de descaminho – art. 334 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos.
Os envolvidos e a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal para a lavratura do auto prisão em flagrante e consequente abertura do inquérito policial.
Da PRF/SE