Atendendo ao convite do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, representantes de empresas sergipanas e órgãos públicos estiveram reunidos durante café da manhã, nesta quinta-feira, 20, no Radisson Hotel, a fim de conhecerem a atuação de dois novos empreendimentos, na área de Tecnologia da Informação (TI), que estão se instalando no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). O evento teve como proposta a apresentação e discussão de projetos, serviços e oportunidades de negócios vinculados à tecnologia, informação e comunicação. Na oportunidade, os dirigentes das empresas Tascom e Criarenet, André Costa e Armando Kratina, respectivamente, apresentaram seus projetos para o Estado.
O evento teve como proposta a apresentação e discussão de projetos, serviços e oportunidades de negócios vinculados à tecnologia, informação e comunicação (foto: ascom/Sedetec)
Com sede em Salvador, na Bahia, a Tascom é uma empresa de Data Center, do grupo USE Telecom, que atua com serviços especializados em tecnologia da informação e soluções inovadoras em internet e telefonia. “Já estamos com escritório montado aqui em Aracaju e concluindo a fase de contratação de serviços e compra de equipamentos. Até o primeiro semestre de 2018 já estaremos em funcionamento no SergipeTec”, destacou André Costa ao observar que já no próximo mês também estará inaugurando uma unidade em Brasília.
De acordo com Armando Kratina, o grupo paulista Criarenet já atua no mercado há mais de 20 anos e quer trazer para o SergipeTec um pólo de desenvolvimento de sistemas da empresa, com contratação de mão de obra local. “Atuamos nessa área atendendo clientes corporativos com uma série de produtos, entre eles o wifimax, disponibilizado em estações de metrô e ônibus, o que tem contribuído muito com a valorização do serviço de transporte público no país”, afirmou o representante da empresa.
Para o diretor-presidente do SergipeTec, Manoel Hora, foi grande a satisfação em participar do evento, por proporcionar ao público da área conhecer a manifestação das empresas que estão vindo se instalar no parque tecnológico. “O SergipeTec está apto a receber empresas desse porte e temos sorte, nesse momento, de poder contar com um secretário como José Augusto, que tem clareza de quanto é importante a Tecnologia da Informação para o desenvolvimento do Estado e está empenhado junto conosco, a fim de tocar a política estabelecida pelo governador Jackson Barreto para essa área em Sergipe”, ressaltou.
O secretário José Augusto agradeceu a presença de todos e destacou a importância da chegada dessas duas novas empresas para Sergipe. “A partir daí será possível contar com serviços sob demanda e com estrutura própria, alternativa de baixar custos com internet, além de elevar o índice de empregos nessa área e destacar Sergipe como Estado com relevância nacional na área de software”, comemorou. “Esperamos ter contribuído para facilitar e dinamizar os negócios na área e atrair mais parceiros para o Estado”, disse ao encerrar o evento
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram