As torcidas organizadas do Club Sportivo Sergipe estão proibidas de entrar no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, para a partida do Sergipe contra o ASA-AL, no próximo domingo, 27, às 18h. A decisão partiu da diretoria da Federação Alagoana de Futebol por meio da resolução RDI 05/2018 emitida no último dia 21 de maio.
Também mediante a resolução, está vedada a utilização de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, etc) que identifiquem os associados das referidas torcidas organizadas. O presidente em exercício da Federação Sergipana de Futebol, Luiz Santana, informa que a resolução se baseia em incidentes ocorridos na última vez em que os clubes se enfrentaram.
“De acordo com o teor da resolução, são as principais razões para a decisão o confronto entre torcedores das duas equipes nas dependências da Arena Batistão no dia 21 de abril de 2018, bem como o histórico de confrontos tanto nas imediações de praças esportivas quanto em deslocamento rodoviário envolvendo membros de torcidas organizadas, sobretudo a Torcida Esquadrão Colorado, cujas informações de inteligência indicam rivalidade com torcidas de clubes locais de Alagoas, dentre eles, o ASA,” explicou.
Luiz Santana sugere ainda que as diretorias das torcidas organizadas acatem a resolução. “Futebol é sinônimo de alegria e entretenimento e a rivalidade existente entre os times deve ser saudável. Dessa forma, é imprescindível que para manter a paz e evitar incidentes de maiores proporções, a Resolução da Federação Alagoana seja obedecida”, reitera.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da Federação Sergipana de Futebol