Nos dez primeiros minutos, as equipes ficaram se estudando e nenhuma chance clara de gol foi criada. O Sergipe era um pouco melhor na partida, tanto que aos 12 Carlinhos chutou de fora da área, Andrade espalmou e Lucas Dantas não perdoou no rebote. Mas o Itabaiana respondeu rápido. Primeiro tentou na cobrança de falta de Ratinho, que Macaíba desviou, mas a bola tocou na zaga rubra, segundo a arbitragem, e o Tricolor ganhou o escanteio.
E aí, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Igor emendou um bonito voleio e Macaíba, de cabeça, mandou para a rede, deixando tudo igual no Mendonção. Aos 35, Gustavo chutou cruzado, porém Igor não chegou a tempo para completar para o gol. Três minutos depois Jean fez grande defesa após chute forte de Eduardo, a bola ia no ângulo. Macaíba ainda tentou mais uma nos acréscimos, mas mandou por cima do gol.
Na volta do intervalo, o Itabaiana foi pra cima, em busca da virada. O Tricolor da Serra tentou com Hugo, Gustavo e Igor Alves. Nenhum deles conseguiu passar por Jean. Foi aí que aconteceu o apagão, aos 13 minutos. Com isso, o jogo ficou paralisado por quase meia hora.
Quando a energia dos refletores voltou, o Sergipe começou mais animado no setor ofensivo com bolas aéreas. Agoniadas para fazer mais um gol, as equipes erraram muitos passes e pouco criaram até os 32 minutos da etapa final. Dois minutos depois Renato Maceió acertou um belo chute e Jean fez mais uma grande defesa, evitando o segundo do Tremendão.
O Itabaiana continuou pressionando, mas de nada adiantou, o placar permaneceu 1 a 1. O Sergipe pouco assustou o goleiro Andrade, os visitante não conseguiam passar pela boa marcação do Tricolor da Serra. Com isso, tudo igual na primeira partida da final do Campeonato Sergipano.
Aos 13 minutos do segundo tempo, algumas torres de iluminação do Etelvino Mendonça se apagaram e o jogo foi paralisado. O apagão demorou cerca de 30 minutos.
Itabaiana 1 x 1 Sergipe
Gols: Lucas Dantas (12’ 1t), Paulinho Macaíba (15’ 1t)
ITABAIANA: Andrade, Gustavo, Diego Bispo, Hugo, Mica, Juninho, Eduardo, Ratinho, Anderson Grafite (Douglas), Igor (Renato Maceió), Paulinho Macaíba
SERGIPE: Jean, Ruan, Claudio Baiano, Heverton, Brendon, Marinho (Diogo), Diego Paulista, Ramalho, Lucas Dantas (Marquinhos do Sul), Carlinhos (Denis), Natan
Cartões amarelos: Brendon, Anderson Grafite, Diego Paulista
Público pagante: 3.788
Renda: R$ 114.650
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte