As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas a partir dessa quarta-feira, 16 de agosto, devido à paralisação dos professores. A priori, as aulas estão suspensas até o próximo dia 23. Os professores não divulgaram data de retorno do período letivo.
A categoria reivindica o pagamento do piso salarial conforme reajuste de 7,64%, que deveria estar sendo pago desde janeiro desse ano. De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Adelmo Menezes, os professores estão negociando com os gestores municipais. “O movimento hoje é para que as aulas fiquem suspensas. Me chamaram para um diálogo ainda hoje pela manhã”, diz Adelmo
Ainda com informações do Sindicato, a categoria se reuniu hoje com a secretária de Educação, Cecília Tavares, o secretário de Finanças, Jeferson Passos, e com o secretário do Planejamento, Augusto Fábio Oliveira. A categoria volta a se reunir em assembleia no dia 23, quando definirão os novos rumos do movimento.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da redação do SE Notícias