Na noite desta última quarta-feira (21), empresários e representantes de grandes entidades do setor de tecnologia de Sergipe marcaram presença na abertura da 4ª edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (FITEC). A solenidade, que aconteceu no Centro de Convenções de Sergipe, deu início às atividades da feira, que ficará aberta ao público até o próximo dia 25. O prefeito de Estância e presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Ivan Leite, esteve presente e destacou a importância do evento.
“Este é, sem dúvida, um momento adequado para aproveitar as oportunidades que nosso estado oferece à indústria. Aqui, Sergipe mostra o que tem de melhor no setor industrial e tecnológico. Nossas indústrias são fortes, promissoras e dispomos de mão-de-obra qualificada, de infraestrutura de energia, gás, e estradas. Tudo isso precisa ser valorizado pelos sergipanos, afinal nosso estado tem se destacado no cenário financeiro do Nordeste e do Brasil. Com esse aquecimento, os investimentos em ciência e tecnologia se tornam fundamentais em todo o processo”, destacou Ivan Leite, que já foi secretário de Estado da Indústria e do Comércio entre os anos de 1995 a 1998, ocasião inclusive em que conseguiu trazer o INMETTRO para o ITPS. Pois, até aquela época o IPEM-BA em Salvador era o local onde as empresas sergipanas tinham que fazer as aferições técnicas de pesos e medidas.
Na ocasião, representando o governador Marcelo Déda, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, lançou o Edital de ocupação do Centro Empresarial de Petróleo, Gás, Energia e Mineração (CPGEM), que será localizado na avenida Maranhão, em Aracaju. A FITEC segue até o próximo dia 25, e a expectativa é de que 15 mil pessoas compareçam para visitar os stands das 80 empresas que irão expor seus produtos e serviços. Elas estarão divididas entre os três eventos que compõem a programação: Made in Sergipe; Sergipe Petróleo e Gás e Expotec.
Agência Empauta