Os servidores municipais de Nossa Senhora da Glória começaram o ano com boas notícias. A gestão do município enviou, na última sexta-feira, 17, à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que trata do reajuste salarial do funcionalismo público gloriense. O PL prevê um aumento de 7,5% para os servidores efetivos, a ser aplicado a partir de fevereiro, mês da data-base da categoria, e um reajuste de 6,27% para o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.
O reajuste garante a recomposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 4,77% em 2024, e um ganho real de 2,7%. Com isso, os servidores glorienses ganharão mais poder de compra em seus salários.
A prefeita Luana Oliveira ressaltou o compromisso de sua administração com a valorização dos servidores municipais. “Esta é mais uma ação da nossa gestão, que segue firme em sua missão de construir o futuro de nossa cidade e assegurar a valorização de todos os nossos servidores. Juntos, vamos continuar avançando e proporcionando uma cidade cada vez melhor para todos!” – Luana Oliveira, prefeita de Nossa Senhora da Glória.
Após ser aprovado pelo legislativo municipal, o projeto seguirá para a sanção da prefeita, e o reajuste será efetuado, sendo um importante volume de recursos injetados de forma direta na economia do município.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: ascom/divulgação