Na tarde desta quarta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de R$500 mil em espécie que era transportado por um advogado, durante fiscalização na BR-116, em Feira de Santana/BA, distante 300 km de Aracaju. Um advogado que se apresentou como o dono do dinheiro foi conduzido a delegacia.
Segundo informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, o advogado foi identificado como Fausto Góes Leite Junior.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam fiscalização na frente do posto, quando deram ordem de parada e encontraram R$ 500 mil de dinheiro na bagagem do automóvel. Inicialmente, o homem alegou que o dinheiro era proveniente de honorários. A reportagem apurou que o dinheiro ficou retido na Delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana.
Os agentes encaminharam o advogado para a Delegacia da Polícia Federal, onde ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, informou que acionou a subseção de Feira de Santana para prestar assistência ao advogado sergipano.
O advogado Daniel Ferreira Vítor, responsável pela defesa de Fausto, informou que a quantia encontrada é oriunda de honorários de serviços que o cliente prestou como advogado. O valor exato da quantia só será definido após contagem das cédulas em uma máquina.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
*Redação SE Notícias, com informações da TV Subaé