Pacientes do Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) estão há mais de quinze dias sem receber o medicamento Navelbine. O remédio é usado para pacientes em estágio avançado de câncer de mama, em situação de metástase, e a falta do seu uso nos tratamentos tem trazido consequências aos pacientes.
O comprimido precisa ser tomado diariamente, com pausa de sete dias a cada duas semanas e as pacientes que interromperam seus tratamentos já sentem as dores. De acordo com a representante do movimento Mulheres de Peito, Sheyla Galba, não há nenhum tipo de explicação que justifique a falta do medicamento. “Quando procuramos a gestão ou a farmácia informam que o problema é do fornecedor, mas quem sofre somos nós”, diz.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que ficou de se posicionar, mas até a publicação da matéria não recebemos nenhum posicionamento. O Portal permanece à disposição da SES através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br
Por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos/Infonet
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram