A advogada Priscila Felizola é a nova superintendente do Sebrae em Sergipe. Ela foi eleita, nesta segunda-feira (12), para o quadriênio 2023-2026, em chapa composta por Ivan Apóstolo Sobral (presidente do Conselho), Brenno Barreto (diretor técnico) e Raimundo Almeida Neto (diretor Administrativo e Financeiro).
Filha do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), a nova superintendente foi eleita por representantes das 15 entidades que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae: Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Instituto Euvaldo Lodi, Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe , Federação das Associações Comerciais, Federação da Agricultura, Federação do Comércio, Federação das Indústrias, Sebrae Nacional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Serviço Nacional do Comércio.
Priscila Felizola é a primeira mulher a ocupar o cargo de superintendente do Sebrae em Sergipe. Ela é advogada formada pela Universidade Tiradentes (Unit) e pós-graduada em Direito Processo Civil pela PUC/SP. Em sua trajetória profissional atuou como assessora jurídica do Tribunal de Contas de Sergipe, conciliadora do Juizado Expresso do Tribunal de Justiça, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Assessora do Procurador Geral da Justiça. Foi também Diretora Regional do Senac entre janeiro de 2009 e julho de 2022.
“A eleição acabou e temos que caminhar juntos pelo fortalecimento da instituição e de nosso estado. Atuaremos para interiorizar ainda mais as ações do Sebrae, nos aproximar dos pequenos empresários e oferecer toda a assistência que eles precisam. A nossa ideia é investir na modernização da entidade e avançar na melhoria dos serviços que são ofertados ao público”.
Ivan Sobral é formado em Gestão Pública pela Estácio Fase e é o atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese). Ocupa ainda os cargos de presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e vice-presidente do Sindicato Rural de Itaporanga D´Ajuda.
“Trabalharemos para cumprir a missão do Sebrae e atuar em benefício do pequeno empresário. Temos um grande desafio, mas estamos ao lado de pessoas compromissadas, com conhecimento do Sistema S. Vamos atuar de maneira harmoniosa, junto aos conselheiros, para oferecer o melhor à nossa sociedade”, destaca o novo presidente do Conselho Deliberativo.
Recondução
Já Brenno Barreto foi reconduzido ao cargo de diretor técnico do Sebrae, função que exerce desde maio de 2021. Ele é graduado em Administração pela Universidade Tiradentes e tem MBA em Finanças Corporativas pela Unit. Em sua trajetória profissional foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju e diretor presidente do Sergipe Parque Tecnológico.
“Esta recondução nos fortalece e reafirmo meu compromisso com a micro e pequena empresa sergipana. Estaremos mais próximos dos empresários e tenho a certeza de que posso contar o apoio dos nossos colaboradores e dos novos diretores para fortalecer ainda mais a nossa instituição.
Raymundo Almeida Neto, o novo diretor Administrativo e Financeiro, é advogado formado pela Universidade Federal de Sergipe. Atuou como defensor público, assessor jurídico do Serviço Social da Indústria de Sergipe, assessor jurídico do Serviço Social da Indústria de Alagoas e procurador geral do município de Aracaju.
“Espero poder trabalhar em benefício da classe empresarial e colocar o Sebrae em um lugar de destaque. O nosso trabalho será pautado no apoio ao pequeno empresário. “, explica o diretor.
Substituição
Com a posse dos novos representantes, deixam de integrar a direção da entidade Paulo do Eirado, atual superintendente, Eduardo Prado Júnior, diretor Administrativo e Financeiro, e Marco Pinheiro, presidente do Conselho.
“A eleição foi um processo democrático e pautada no diálogo entre as instituições que compõem o nosso conselho. Ao longo dos últimos quatro anos trabalhamos pelo fortalecimento dos pequenos negócios e pela discussão de temas relevantes para a classe empresarial. Tenho a convicção de que os novos representantes darão continuidade a esse trabalho e que teremos um Sebrae ainda mais forte”, pontua Marco Pinheiro.
O Sebrae é uma é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de serviço social autônomo. O órgão tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia de Sergipe e do Brasil. Além da sede, em Aracaju, a entidade também possui escritórios regionais localizados nas cidades de Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Propriá.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/Sebrae/Sergipe