O Itabaiana montou uma barricada na defesa. Jogando pelo empate nesta quarta, o time sergipano soube marcar, anular as principais peças do CRB, e arrancou a classificação na raça, na vontade, calando o Estádio Rei Pelé, em Maceió. O empate sem gols foi o suficiente para o Tremendão avançar às quartas de final do Nordestão e eliminar o adversário em Alagoas.
Os alagoanos sofreram na mão do Itabaiana. O CRB empatou os dois jogos por 0 a 0, e o CSA perdeu duas vezes por 2 a 1. Assim, o Tremendão virou o carrasco dos times de Maceió nesta edição da Copa do Nordeste. Fez a festa no Rei Pelé.
O ataque foi o maior problema do CRB no Nordestão. Marcou apenas quatro vezes e acabou eliminado na primeira fase. Os centroavantes Elias e Neto Baiano se revezam na frente, mas vivem péssima fase e estão sendo muito cobrados pela torcida.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Precisando vencer, o CRB liberou o lateral Marcos Martins, que virou um ponta pela direita. Muito chuveirinho e poucas oportunidades claras. Aos 25, André Beleza bateu falta e quase abriu o placar para o Itabaiana. Juliano defendeu. Aos 34, Martins cruzou na cabeça de Elias, que errou o alvo. O CRB seguiu apertando e criou a melhor chance da primeira etapa aos 47. Marcos Martins tocou para trás, e Mailson bateu no cantinho. A bola passou muito perto do gol do Itabaiana.
O segundo tempo teve blitz do CRB. Aos dois minutos, Marcos Martins, com um chutaço, obrigou Genivaldo a fazer bela defesa. A pressão continuou, mas sem objetividade. O Itabaiana se defendia muito bem. Aos 17, Jocinei bateu falta e a bola entrou pela rede furada. O assistente viu e avisou o árbitro baiano Jailson Macedo. Teve mais. Danilo Pires chutou de longe, o goleiro do Itabaiana falhou, espalmando para frente, e Mailson perdeu a chance, chutando em cima de Genivaldo. Aos 31, oportunidade para o Itabaiana. Juliano repôs errado a bola, e Geovane tentou por cobertura. O goleiro do CRB se recuperou e fez bela defesa. No último lance do jogo, André Beleza driblou o goleiro Juliano e acertou o travessão. Nem precisava entrar. A classificação do Itabaiana estava garantida.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Por Globo Esporte SE