Por volta das 3h30 da madrugada deste sábado, 30, na Rua Palmira Teles Ramos, no bairro Luzia, em Aracaju, um grave caso de tentativa de estupro foi impedido graças à ação rápida de uma guardiã que presenciou a cena e acionou a Guarda Municipal de Aracaju. A vítima, uma jovem, foi vista sendo arrastada por um homem para um terreno baldio, enquanto gritava por socorro. Ao perceber que estava sendo observado, o agressor soltou a jovem e fugiu.
A reportagem do portal SE Notícias apurou que uma agente da Guarda Municipal de Aracaju, que reside nas proximidades, imediatamente acolheu a vítima. A jovem relatou que foi abordada próximo ao local, obrigada a tirar suas roupas e ameaçada de morte enquanto era enforcada e arrastada para dentro de um terreno. Segundo ela, o agressor demonstrou receio após perceber a movimentação e acabou interrompendo a ação criminosa.
Após prestar os primeiros cuidados à vítima, a guardiã saiu em busca do suspeito, ao mesmo tempo em que acionava o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal. Com o apoio de uma viatura, o homem foi localizado e reconhecido pela vítima.
Ambos foram conduzidos ao DAGV (Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis), para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis. A ação rápida da guardiã e da Guarda Municipal foi essencial para evitar uma tragédia maior.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias