O Flamengo continua 100% na Taça Guanabara. Novamente com uma equipe formada majoritariamente por jovens revelados na base, o Rubro-negro venceu. O rival foi o Bangu. O gol da vitória por 1 a 0 no Luso-Brasileiro foi marcado pelo atacante Lincoln.
O gol da vitória da equipe da Gávea foi marcado no primeiro tempo em uma jogada feita totalmente por jovens rubro-negros. Vinícius Junior fez bela jogada e serviu Lincoln, que só escorou para o fundo das redes, garantindo mais três pontos para o Flamengo
Em três jogos, a equipe comandada por Carpegiani conquistou nove pontos, marcou quatro vezes e não sofreu nenhum gol. O Flamengo é o líder isolado do grupo C da Taça Guanabara e está muito perto da classificação para as semifinais da competição.
Na próxima rodada, o Rubro-negro joga contra o Vasco, no Maracanã. O confronto acontece neste sábado. Já o Bangu recebe o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, no próximo domingo.
Com apenas seis minutos do segundo tempo, no primeiro lance real de perigo, Ronaldo lançou Vinícius Júnior, o atacante travou seu duelo particular com Michel, fintou o zagueiro e ficou em condições de marcar, mas bateu em cima do goleiro Célio. Conforme o tempo foi passando, o Flamengo foi caindo de rendimento. O técnico Paulo César Carpegiani recuou a linha de marcação e soltou mais os jogadores de frente para buscar as jogadas individuais.
Quando finalmente conseguiu orquestrar um ataque, o Bangu assustou o torcedor rubro-negro. Nilson lançou Almir nas costas da marcação e o meia tocou por cima de Gabriel Batista, encobrindo o goleiro. Quando saiu para comemorar, a arbitragem assinalou o impedimento e invalidou o que seria o gol de empate.
O Flamengo seguiu apostando na individualidade de Vinícius Júnior, que não tinha dificuldade para ganhar dos zagueiros adversários.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BANGU
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Wagner de Almeida dos Santos e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos –
Gols: Lincoln, aos 35min do primeiro tempo;
FLAMENGO: Gabriel Batista; Rodinei (Klebinho), Thuler, Léo Duarte e Renê; Rômulo (Cuellar), Ronaldo (Jonas), Jean Lucas e Lucas Paquetá (Geuvânio); Vinicius Jr e Lincoln (Vitor Gabriel) / Técnico: Paulo César Carpegiani
BANGU: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Guilherme; Magno, Marcos Júnior, Rodney (Eberson) e Everton Sena (Anderson Lessa); Almir (Sidney) e Nilson (Peralta) / Técnico: Alfredo Sampaio.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Estadão Conteúdo