O Distrito Industrial de São Cristóvão está prestes a ganhar um importante reforço em seu cenário econômico. A Maratá anunciou a expansão de suas operações com a construção de uma nova indústria de massas, que se destacará como uma das maiores do país neste segmento. O anúncio foi feito na tarde de ontem (11) pelo prefeito Marcos Santana e pelo diretor-executivo da Maratá, Frank Vieira, durante uma visita ao Moinho de Trigo da empresa, já instalado no distrito.
Durante a visita, o prefeito destacou a relevância do novo investimento para a cidade. Ele enfatizou que a chegada da indústria de massas terá um impacto significativo na geração de empregos e no desenvolvimento econômico da região. “Este empreendimento representa um avanço para nossa cidade e trará inúmeras oportunidades para a nossa população. É um sonho realizado enquanto prefeito. Saio do cargo este ano com a certeza que contribuí para a geração de emprego e renda em São Cristóvão. Agradeço a Frank Vieira e ao seu pai, José Augusto Vieira, por acreditar em nosso projeto e investir em nossa cidade”, declarou o prefeito.
A nova indústria de massas da Maratá promete ser um marco para o Distrito Industrial e reforça o potencial de São Cristóvão como um polo de desenvolvimento econômico. Atualmente, a Maratá já possui o Moinho de Trigo em operação no local, o qual gerou aproximadamente 50 empregos diretos para a comunidade.
Frank Vieira, diretor-executivo da Maratá, destacou o impacto positivo do novo empreendimento: “São Cristóvão recebeu um moinho com tecnologia de ponta mundial e agora contará com uma fábrica de massas que representará o que há de mais avançado na fabricação de massas. Vamos instalar aqui linhas de produção entre as maiores do mundo. Estamos muito orgulhosos e afirmamos ao povo de Sergipe e de São Cristóvão que este empreendimento será um marco histórico.”
A visita contou também com a presença do deputado estadual Paulo Júnior e do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Cristóvão, Josenito Oliveira.
Novos Investimentos à Vista
Na última semana, o prefeito Marcos Santana também assinou Termos de Concessão de lotes no Distrito Industrial para a instalação de quatro novos empreendimentos. As novas empresas — Pescados São Jorge, Mais Água Distribuidora, MR Comércio e Serviços de Transportes e Universo — se somam à Maratá, já estabelecida no local, que está situado às margens da BR 101. O investimento total desses novos empreendimentos será de cerca de R$14 milhões, com expectativa de geração de mais de 150 empregos diretos e aproximadamente 300 empregos indiretos.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Da Assessoria de Imprensa