Foi lançada nesta terça-feira, 16, a campanha Bloquinho de Multas 2024. A iniciativa tem como objetivo conscientizar pais e responsáveis sobre a importância de um trânsito seguro, ao estimular a aprendizagem das crianças sobre o trânsito responsável de maneira lúdica, por meio de uma experiência única e divertida. O projeto foi idealizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran-SE).
Na campanha, as crianças receberam um bloquinho em papel, onde irão marcar as infrações de trânsito que observarem sendo cometidas pelos pais e responsáveis. O lançamento do projeto ocorreu nas imediações do Colégio Coesi, na zona sul de Aracaju.
Para a coordenadora de educação para o Trânsito do Detran/SE, Ticiane Costa, a iniciativa conclama a sociedade a diminuir os sinistros de trânsito. “Descobrimos que as crianças são excelentes multiplicadores de educação para o trânsito”, explicou.
Segundo ela, como os pais e responsáveis educam as crianças, eles se sentem envergonhados de cometerem práticas erradas nas frentes dos filhos. “A campanha se estenderá durante todo o ano para diminuir os sinistros de trânsito, que só crescem”, acrescentou Tissiane Costa.
A aspirante do BPTran Rafaela Garcia ressaltou que o objetivo da ação é contribuir para a formação gradual de condutores de trânsito. “Pois as crianças já estão aprendendo sobre regras de trânsito e conscientizando seus familiares a adotarem boas práticas, refletindo em um trânsito mais seguro no futuro”, evidenciou.
Portanto, o objetivo da campanha é formar agentes mirins de trânsito, multiplicadores de boas e seguras práticas. “Pois, quando o conselho vem da criança, toca em um lugar diferente. É muito importante que as crianças saibam um pouco mais sobre trânsito e possam observar a conduta dos seus pais”, concluiu, ao ressaltar a importância da campanha Bloquinho de Multas 2024.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE