O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atuou em 275 missões de resgate após ocorrências envolvendo acidentes com veículos em 2022 em todo o território sergipano. O número é 26,15% maior do que a quantidade de ações de resgate automobilísticos que foram feitas pelos bombeiros militares durante todo o ano de 2021, quando a corporação contabilizou 218 salvamentos em acidentes de trânsito por todo o estado.
Os resgates veiculares são as ocorrências envolvendo carros, motocicletas, ônibus e caminhões, conforme especificou o tenente Diogo Mattos Acrux. “Onde há a necessidade do Corpo de Bombeiros, com o uso de equipamentos e ferramentas, fazer a retirada das pessoas que ficaram presas às ferragens”, informou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maior incidência de acidentes acontece em períodos festivos e também envolve um grande número de motociclistas. Para esses resgates de vítimas de acidentes automobilísticos em todo o território sergipano, a corporação está preparada para fazer a retirada das pessoas das ferragens e entregá-las aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Os militares da corporação estão treinados para o resgate veicular, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Corpo de Bombeiros, vem adquirindo viaturas e outros equipamentos para auxiliar os bombeiros militares no atendimento às ocorrências de resgates veiculares em Sergipe”, concluiu o tenente Diogo Mattos Acrux.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP SE