Na tarde deste domingo(29), aconteceu o primeiro clássico do estadual 2017, Confiança e Itabaiana defendiam os 100% de aproveitamento e a liderança da competição. Uma vitória de uma das equipes, levaria a vencedora à liderança isolada.
Ao final dos 90 minutos de muita disputa, as duas agremiações não saíram do placar em branco, sobretudo graças à atuação do goleiro tricolor, que impediu que a equipe serrana saísse de campo derrotada.
Assim sendo, com o resultado final de 0 a 0, Confiança e Itabaiana somam 7 pontos cada um, mesma pontuação do Sergipe que venceu o Lagarto por 3 a 1, mas que ficou na frente pelos critérios de desempate. Dessa forma o Colorado é o líder, proletários e tricolores ficam na segunda e terceira posição, respectivamente.
O Confiança volta a jogar apenas no próximo sábado (04/02), às 15h15, contra o Dorense, fora de casa, no Ariston Azevedo. O jogo é válido pela quarta rodada. O Itabaiana joga na quarta-feira que vem, fora de casa, contra o Amadense, às 20h15, no Brejeirão.
O Jogo
No primeiro tempo da partida as duas equipes buscaram o gol, apesar do 0 a 0, o clássico foi bom de se ver, tanto Confiança quanto Itabaiana tentaram sair em vantagem no marcador nos primeiros 45 minutos. O time proletário se arriscou um pouco mais e assim sendo criou as melhores oportunidades de gol. Teve a rigor duas grandes chances de sair na frente, em uma delas o atacante Tito mandou uma bicicleta e assustou a defesa do Tremendão.
Na segunda etapa, o Confiança voltou mais agudo, mas próximo de marcar o primeiro gol da partida. O Itabaiana de forma mais defensiva, se defendia com podia e não conseguia produzir boas jogadas que incomodasse o rival.
Mesmo com as alterações processadas por Aílton Silva, sobretudo a entrada de Fabinho Cambalhota, onde o time teve uma melhora acentuada, mas nada que pudesse proporcionar uma evolução que levasse o time à vitória.
Ao contrário, o Tricolor buscava escapar das investidas do Confiança, com a atuação inspirada do goleiro Genivaldo, que operou milagres. O time alvianil pressionou intensamente nos minutos finais, mas sem obter sucesso e assim ninguém fez mudar o placar.
Dados do Jogo
Confiança 0 x 0 Itabaiana
Confiança: Henrique, Felipe Cordeiro, Mimica, Anderson e Radar; Jardel, Diogo, Rafael Villa e Everton Santos (Álvaro); Tito e Thiago Silvy (Rony). Técnico: Leandro Sena.
Itabaiana: Genivaldo, Ney Maruim (Magno), Tiago Garça, Heverton e Janilson Madona; Hércules (Vinícius Golas), Geovane, Chapinha (Fabinho Cambalhota) e André Beleza; Diego Neves e Zaqueu. Técnico: Ailton Silva.
Arbitragem:
Árbitro: Wendell Oliveira
Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel e Jackson Ribeiro
Público e Renda:
Público Pagante: 3.817
Público Não Pagante: 450
Público Total: 4.267
Renda: R$ 65.317,00
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Neverton Matos, do site Futebol Sergipano