Em dia inspirado dos brasileiros, o Chelsea venceu o Newcastle por 2 a 0 neste sábado, no Stamford Bridge, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês, pela 21ª rodada. O time de José Mourinho contou com gols de Oscar e Diego Costa e ficou sozinho na ponta graças ao empate de 1 a 1 do Manchester City com o Everton, em Liverpool (Fernandinho marcou para os atuais campeões).
O resultado deixou os Blues com 49 pontos, dois a mais que o City. O terceiro lugar é do Manchester United, que soma 37 e entra em campo apenas no domingo contra o Southampton. Com a derrota, o Newcastle é o décimo, com 27, enquanto o Everton ficou com 22 na 12ª posição após empatar em casa com o vice-líder.
O primeiro gol do Chelsea nasceu graças à “malandragem” de Willian. Aos 43 do primeiro tempo, os Blues ganharam um escanteio. Enquanto a defesa do Newcastle ainda se arrumava, o ex-corintiano fez a cobrança rapidamente e rolou na área para Ivanovic, que em seguida tocou para Oscar abrir o placar.
Oito minutos antes, o time de Mourinho havia levado um susto: Moussa Sissoko entrou pela direita, ficou cara a cara com o goleiro Cech e chutou na trave direita do Chelsea.
Na etapa final, os Blues ampliaram em nova jogada com cara brasileira. Aos 14, Oscar deu belo passe de letra para Diego Costa na área, o atacante naturalizado espanhol dominou e, com calma, tocou no canto direito de Krull, marcando 2 a 0 para os donos da casa – o ex-jogador do Atlético de Madrid agora é o artilheiro da Premier League com 15 gols.
Outros dois brasileiros do elenco de Mourinho começaram no banco, mas participaram do jogo. O lateral-esquerdo Filipe Luis substituiu Azpilicueta, aos 37 do primeiro tempo, e Ramires entrou no lugar de Oscar, aos 34 da etapa final.
Os gols em Liverpool só saíram no segundo tempo. Aos 29, David Silva fez jogada na área e chutou, a bola bateu na zaga e Fernandinho desviou de cabeça para abrir o placar para o Manchester City.
Mas o Everton conseguiu empatar quatro minutos depois: Baines cobrou falta na cabeça de Naismith, que aproveitou a saída errada de Hart e deixou 1 a 1 no placar no estádio Goodison Park.
Uma boa notícia para a torcida do Manchester City foi o retorno de Sergio Agüero. Recuperado de lesão, o argentino entrou em campo no segundo tempo e atuou por 23 minutos.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook.
Informações do Globo Esporte.com