Após morte de Paulinha Abelha, a banda Calcinha Preta anunciou, nesta sexta-feira (4), o retorno aos palcos no dia 11 de março. O grupo já havia anunciado que seguirá como trio com Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver.
O próximo show será no dia 11 de março, em Mata Roma (MA), seguido de Palmares (PE), no dia 12.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Bell Oliver sobre a retomada. “Em respeito a vocês estamos passando pra anunciar o horário da nossa volta. Vai ser um dia muito difícil sem a nossa abelhinha, mas eu tenho certeza que vocês vão ser a voz dela junto com a gente”.
Daniel Diau agradeceu o público pela orações e pediu: “A gente vai precisar muito do apoio de vocês”.
A cantora sergipana morreu aos 43 anos, na última quarta (23), após ter complicações renais e ficar internada por 12 dias em Aracaju. A família ainda não divulgou o laudo sobre o que causou a morte de Paulinha.
Quem é Paulinha Abelha
Paulinha Abelha teve uma trajetória de idas e vindas na banda e se consagrou como voz importante do forró eletrônico e ajudou a renovar o ritmo no Calcinha Preta.
Ela foi uma das maiores vozes do forró eletrônico ao cantar na banda por quase 20 anos.
O movimento que renovou o forró com uma roupagem pop há três décadas não seria o mesmo sem o poder de hinos como “Você Não Vale Nada”, “Louca Por Ti” e “Ainda Te amo”. Outro marco foi o refrão “Pauliiinha, me diz o que eu façooo…”
A comoção causada pela versão não autorizada de “WIthout You”, de Mariah Carey, cantada pelo colega Daniel Diau, enquanto Paulinha desfilava com visual de gala e cabelo esvoaçante, mostra como ela era uma artista adorada.
Natural de Simão Dias, em Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana começou a cantar ainda na infância em bandas do interior do estado. Ela fez parte dos grupos Flor de Mel e Panela de Barro.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: G1 SE