A Cavalgada do pré-candidato a prefeito de Itaporanga D’ Ajuda, Otávio Sobral (PSDB), terminou em tragédia na noite do último domingo (12). O jovem Marcos Emanuel Vasconcelos da Silva Filho, 20 anos, filho de Marquinhos “meu chegado”, foi executado com cerca de 10 tiros, por volta das 21h enquanto participava da festa na Fazenda Rancho Alegria, propriedade do empresário Júnior Fontes (presidente do PV em Itaporanga).
A festa ocorreu no Povoado Campos, zona rural de Itaporanga, e, segundo informações de populares, não havia policiamento na festa, que foi realizada sem autorização da Polícia Militar. Além de ser realizada pela primeira vez, não faz parte do calendário de eventos do município, trata-se de um evento exclusivamente particular.
A organização da festa “ficou sob responsabilidade” do vereador Otávio Sobral (presidente do PSDB, em Itaporanga) e Augusto Garção (presidente do PMN,em Itaporanga). As atrações da festa contaram com as bandas Wagner e Wemille Valença, Xoxotear e Nego de Gileno. Também teve a participação do Mega Trio Garotão.
O município de Itaporanga disponibilizou uma ambulância por volta das 16h20m, acompanhada com uma técnica em enfermagem. Porém, o organizador da festa pediu para que a ambulância fosse devolvida, pois o mesmo já tinha alugado outra.
A Prefeitura Municipal de Itaporanga lamenta que um evento meramente político, sem nenhuma tradição no município, tenha terminado em uma tragédia como esta. Manifestamos com bastante pesar as nossas condolências para a família e amigos da vítima. Que algo dessa magnitude não venha a se repetir.