Os órgãos de fiscalização em Sergipe acompanham, na manhã desta quarta-feira, 5, o recolhimento dos combustíveis inadequados nos quatro postos de combustíveis da Rede Eko que estavam interditados desde o dia 14 de junho, na Grande Aracaju. Um posto na Avenida Tancredo Neves,
um posto na Avenida Ivo do Prado, um na Avenida Augusto Franco e um na entrada do Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, desde o dia 14 de junho, após operação conjunta para verificar eventuais adulteração de combustíveis e fraudes volumétricas. Os produtos que estão sendo recolhidos tiveram qualidade reprovada em laudos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O volume de combustíveis será apresentado ao Ministério Público de Sergipe para controle legal, e depois é transportado para incineração, em caminhão lacrado. O objetivo do acompanhamento dos órgãos de fiscalização é garantir que os produtos seguirão para o destino final.
De acordo com a ANP, os postos de combustíveis seguem interditados até a limpeza dos tanques. O reabastecimento só poderá ocorrer com a aprovação da Agência, para que a desinterdição possa ser realizada na forma da lei.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Núcleo de Comunicação Ministério Público de Sergipe