Ao longo deste domingo, 5, equipes da Prefeitura estão trabalhando de forma ativa para atender as ocorrências provocadas pelas pancadas de chuva, que vieram acompanhadas por rajadas de vento acima de 40 km/h.
O secretário municipal da Defesa Social e Cidadania e coordenador da Defesa Civil de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, relata que, em seis horas, choveu o equivalente a 60 mm. “O alerta de chuva foi atualizado, com prorrogação até as 10h de amanhã. Continuaremos de prontidão, monitorando as áreas de risco e atendendo as ocorrências”, destaca.
Até as 13h, o 199 da Defesa Civil de Aracaju registrou 13 ocorrências, sendo oito relacionadas a pontos de alagamento nos bairros Jabotiana, Soledade, 18 do Forte, Lourival Batista Paraíso Sul, Ponto Novo e Santa Maria; um desabamento de residência abandonada no Jardim Centenário; e dois registros de risco de desabamento no Santos Dumont. Essas ocorrências estão sendo atendidas pelos agentes da Defesa Civil.
As outras ocorrências foram de risco de tombamento de árvore na Cidade Nova e queda de árvore no São José. De pronto, os agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) se encaminharam até o local para realizar a remoção da árvore.
A força-tarefa da Emsurb realizou ainda serviços de desobstrução de bocas de lobo e de drenagem para escoar a água. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuaram na orientação dos condutores nas proximidades dos pontos de alagamentos.
Em caso de queda de árvores, rachaduras em residências, risco de desabamento, pontos de alagamento ou demais situações que demandem atendimento, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, através do 199.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias