O Corpo de Bombeiros realizou um salvamento em uma embarcação que naufragou no rio Vaza Barris. As quatro vítimas estavam ilhadas na localidade. Uma equipe, que estava escalada para para o atendimento do evento de uma prévia carnavalesca na Orla de Atalaia, foi acionada para o local onde fica uma marina, nas imediações do incidente.
Por volta das 19h, as equipes chegaram ao local e parte da equipe ficou em terra para o gerenciamento das ações e a outra realizou as buscas. Uma embarcação pertencente a um estabelecimento comercial, que já estava na água, também foi utilizada para o resgate das vítimas.
No decorrer da ocorrência, foi possível realizar contato com uma das vítimas por meio do aparelho celular, utilizando-se de um aplicativo de mensagens. “As orientações foram fundamentais para o desfecho da ocorrência, pedimos calma, passamos orientações, solicitamos que permanecessem unidos e informamos que a maré estava baixando e que não teria risco de submersão”, explicou o capitão Alysson de Carvalho.
As vítimas resgatadas tem entre 41 e 77 anos, sendo duas de nacionalidade francesa. “Após o resgate das vítimas, elas foram avaliadas e estavam conscientes e orientadas, com sinais de hipotermia e um homem estava com uma contusão no braço direito e um corte no queixo. Então, foram realizados os cuidados necessários e todas as vítimas foram aquecidas com manta térmica”, complementou o capitão.
As vítimas chegaram em terra durante a noite. Após avaliação da equipe, uma vítima foi conduzida pelo Samu; enquanto as demais foram conduzidas para um hospital particular. A embarcação onde eles estavam foi resgatada e entregue ao proprietário da marina.
Após o resgate, as vítimas foram avaliadas e todas estavam conscientes e orientadas, com sinais de hipotermia. Uma delas apresentava uma lesão de contusão no braço direito e um corte no queixo, que ao chegar em terra foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital não divulgado e os outros três tripulantes foram para um hospital particular na capital. Todos já foram liberados.
Segundo informações de uma das vítimas, no sábado o dono do barco entrou em contato com a Marinha e refez o percurso do acidente.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do CBMSE