O prefeito do município de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck foi preso durante a Operação Citrus, deflagrada na manhã de hoje. Ele foi conduzido à sede do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária da Polícia Civil (Deotap), por porte ilegal de arma, que foi detectado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.
A residência do ex-deputado estadual Paulinho da Varzinhas, filho do prefeito, também foi alvo de buscas.
Desde as primeiras horas da manhã de hoje o Ministério Público Estadual e as polícias Civil e Militar cumprem mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras, em residências, órgãos públicos e sede de empresas – são 17 alvos, ao todo.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado e a força-tarefa que atua no caso é composta pelo grupo especial de combate às organizações criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe, Polícia Civil (Denarc e Deotap) e Polícia Militar (Coe, Gati e a 2ª seção do estado maior).
Em nota divulgada à imprensa, a Assessoria de Comunicação do Ministério Público informou que as investigações ainda correm em sigilo, em procedimentos que tramitam na 9ª Procuradoria de Justiça do MPSE – em razão do possível envolvimento de autoridade com prerrogativa de foro.
O MP não adiantou mais detalhes sobre o caso, mas avisou que em breve mais informações serão divulgadas.
Laranjeiras
Um site local confirmou a presença dos promotores de Justiça Jarbas Adelino e e Luciana Sobral, do Gaeco, em Laranjeiras. Segundo a Gazeta do Cotinguiba, a força-tarefa também cumpriu mandados na Secretaria de Saúde – e as investigações seriam sobre possíveis fraudes em processos licitatórios na aquisição de medicamentos.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Por Max Augusto, com informações da Ascom/MPSE