Os vereadores de Umbaúba estiveram reunidos na sessão da última quarta-feira,21, para votação dos Projetos de Leis de número 36 e 37, os quais estabelecem substituir nomenclaturas de logradouros públicos e escolas para nomes de pessoas já falecidas, e não em vivas.
Os parlamentares atenderam ao pedido do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e do Ministério Público, conforme Lei Federal 6454/77, e a recomendação dos órgãos também menciona que, caso não seja cumprido a lei, será aplicado uma multa pessoal no valor de 62.033,00.
“Recebemos essa solicitação e de imediato entendemos a importância dela para o nosso município, principalmente prevalecendo a legalidade, também homenageando pessoas que deixaram seus legados e atendemos, então, a Lei Federal”, enfatizou o presidente Fernando Augusto Prato (Gutto Prado)
Desta forma, a escola de ensino fundamental Adileia Bomfim Viana passará a se chamar José Damião da Silva, ex- vereador da cidade e fundador do assentamento Mangabeira, local onde a rede pública de ensino está localizada. Já a escola Josefina Batista Hora será nomeada como Raimundo Barreto do Nascimento, ex- prefeito do município e construtor da escola homenageada.
Por Yslla Vanessa, TDantas Comunicação
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram