Honrando o compromisso firmado com os servidores municipais, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro concedeu a partir da folha de pagamento do mês de outubro, aos trabalhadores efetivos, o reajuste salarial de 1,5%. Somados com o reajuste de 3,5% no primeiro semestre deste ano, a atual gestão fechará o ano de 2018 concedendo 5% de aumento aos servidores municipais.
A medida cumpre o acordo firmado entre a Prefeitura e o sindicato da classe, através do sancionamento da Lei Municipal n° 1.253 de 25 de maio de 2018, que garante o reajuste de 1,5 aos servidores no segundo semestre. De acordo com o secretário de Administração, Bruno Henrique, a ação terá um impacto de R$100 mil aos cofres da Prefeitura. “É importante frisar o compromisso da gestão do prefeito Padre Inaldo que instituiu a mesa permanente de negociação sindical, entre outras inúmeras conquistas para os servidores. Esse aumento é reflexo do compromisso e capacidade da gestão no que concerne a construção e condução do município”, disse.
Para a servidora Priscila Alves, esta é mais uma ação realizada a partir da política de valorização estabelecida pela atual gestão. “Sem dúvidas é uma sensação de reconhecimento porque mesmo o prefeito Padre Inaldo, tendo assumido a Prefeitura com vários desfalques e problemas, conseguiu honrar mais esse compromisso. Padre Inaldo vem trabalhando visando o bom ambiente e a valorização do servidor”, declarou.
Desde que assumiu a gestão o prefeito Padre Inaldo já concedeu quase 13% de reajuste aos servidores, certo de que a medida refletirá diretamente na melhoria dos serviços prestados à população ao contar com um funcionário motivado e reconhecido. “Estou muito feliz por essa administração reconhecer o servidor público. Trabalho há 10 anos na Prefeitura e era um luta exaustiva para que outros gestores concedessem o reajuste. Independente do valor nós estamos muito felizes em receber esse acréscimo”, explanou o servidor Rogério Brasil.
Por ANSocorro