A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje, 21, uma operação preventiva visando combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos e homicídios no município serrano do Estado.
Além do efetivo de unidades da Polícia Civil, composto por policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Delegacias de Malhador e da Regional de Itabaiana, os trabalhos contam também com o apoio dos policiais militares do 3º Batalhão (3ºBPM) e da Companhia Independente de Patrulhamento com Cães (CIPCães) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Até o momento, sete pessoas foram presas decorrentes dos cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão nos dias de hoje e na última segunda-feira, 18. Entre eles, está Robson Góis dos Santos, mais conhecido como “Robinho”, acusado de ser o autor do disparo que vitimou o vigilante Josivan da Silva Mota, 28 anos, no dia 04 de novembro deste ano. Também foram apreendidos 56 papelotes de maconha.
Balanço de 2017
No ano de 2017, a Delegacia Regional de Itabaiana deflagrou diversas operações, entre elas, as operações Baixada, Irmãos Metralha, Trezena, Intolerância, Anti Metastase, Descarrilhar, Catedral e Queimadas.
Ao total, foram efetuadas 192 prisões, além da apreensão de 47 armas de fogo e de aproximadamente 90kg de entorpecentes, o que resultou em uma redução de -20% nos casos de homicídio doloso, como também na redução de -26% nos crimes de roubo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE