Na noite desta quinta-feira, 23, o vice-governador Belivaldo Chagas marcou presença no Plenário da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória para receber o título de Cidadão Gloriense. A homenagem é concedida a pessoas públicas que prestaram grandes serviços à comunidade do município, com trabalho amplamente reconhecido.
A iniciativa da entrega do título partiu do vereador Luiz Carlos de Almeida (Gaguinho) e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Além de Belivaldo, o deputado Estadual Jairo Santana (Jairo de Glória), o deputado Federal Pastor Jony Marcos e o juiz de direito Sérgio Lucas, entre outras personalidades, foram homenageados com a cidadania gloriense. O evento concedeu ainda a medalha do mérito legislativo a outras figuras notáveis no município.
Durante a cerimônia, o vice-governador destacou a relevância da comunidade gloriense em sua trajetória política. “A minha responsabilidade só aumenta com um título como esse. Alguém pode perguntar por que um título desse para mim e o que eu fiz por Glória. Devo dizer que realmente não sei o que fiz, mas sei que Glória tem feito muito por mim. Em minha primeira eleição, em 1990, fui o deputado mais votado do Sertão e um dos mais votados em Glória. Talvez a votação que tive tenha sido fruto da minha dedicação ao município já naquela época. Às vezes, a gente não faz de forma direta, mas faz de forma indireta quando trabalha com as portas abertas, recebendo as reivindicações daqueles que se preocupam com Glória, e assim eu tenho agido. Ser hoje um filho de Glória vai fazer com que eu esteja cada vez mais presente, atento e grato a esse município que tem crescido e que tem sido um exemplo para Sergipe”, disse.
O prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos Nogueira Nascimento (Chico do Correio), afirmou ser motivo de orgulho para os filhos do município ter Belivaldo como conterrâneo. “O povo de Glória está extremamente honrado em receber Belivaldo e tê-lo a partir de hoje como cidadão gloriense, companheiro e amigo. A gente fica feliz em saber que nós teremos, além desse grande vice-governador, que tem atuado e trabalhado tanto pelo Estado de Sergipe, pelo Sertão e por Nossa Senhora da Glória, também um cidadão gloriense, não muito diferente de nós”, salientou.
A presidente da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, Ivaneide Lima Farias Dantas (Vaneide de Nivaldo da Feirinha), registrou que a cidadania gloriense traz consigo o dever de engrandecimento da cidade. “Esperamos que os direitos daqueles que recebem hoje a cidadania gloriense sejam respeitados como se fossem um de nós, filhos autênticos dessa terra, que com gestos e ações ajudam a desenvolver social, econômica, política, religiosa, esportiva e culturalmente o nosso município. É uma honra recebê-los como glorienses, filhos acolhidos por esta terra sagrada”, pontuou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ASN