O administrador Carlos Tadeu Da Silva Rosa, foi nomeado pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, como novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) em Sergipe. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial da União. O Ibama em Sergipe estava sob a coordenação de Manoel Rezende Neto.
Tadeu é técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Sergipe e formado em Gestão Pública pela Unit. Ele já foi coordenador do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), diretor presidente do Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Cristóvão, secretário de Agricultura do mesmo município, diretor Administrativo Financeiro da Fundação Parreira Horta (FSPH), diretor de Industrialização da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (CODISE), e atualmente estava como secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Cristóvão. Carlos Tadeu foi indicado para a superintendência do Ibama pelo deputado Federal Fábio Reis (PMDB-SE).
Pela redes sociais o prefeito do município, Marcos Santana, parabenizou o seu ex-secretário. “É com grande satisfação que compartilhamos a informação da nomeação do amigo e correligionário Carlos Tadeu da Silva Rosa para o cargo de Superintendente do IBAMA em Sergipe. Agradecemos pelos inestimáveis serviços por ele prestados ao município de São Cristóvão durante estes primeiros 8 meses da nossa gestão, na condição de Secretário Especial de Agricultura e Meio Ambiente, desejando boa sorte neste novo desafio. Temos certeza que sua experiência, dedicação, compromisso e competência produzirão bons frutos para a preservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável em Sergipe”, disse.
Ao SE Notícias, Carlos Tadeu informou que amanhã fará uma visita ao órgão para definir as tratativas da posse.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias