Na sessão desta quinta-feira, 1° de junho, o vereador Paulo Junior (PSL) apresentou aos outros parlamentares um projeto de lei que regulamenta o descarte de lixo no município de São Cristóvão, vizinho à capital Aracaju. O projeto n° 017/2017 prevê a conscientização da comunidade sobre o descarte irregular de lixo e resíduos nas vias públicas do município, de modo a diminuir a quantidade de pontos irregulares de descarte do lixo, além da instalação de caixas coletoras em alguns pontos.
Durante a sua fala, Paulo Junior pediu que o prefeito Marcos Santana desenvolva junto com sua equipe campanhas de conscientização sobre a forma correta de descarte do lixo, entulhos e outros resíduos. “Hoje, São Cristóvão tem inúmeras lixeiras clandestinas. Com esse projeto, nós queremos que a Prefeitura e a empresa contratada para realizar a coleta criem pontos de descarte correto do lixo, instalem caixas coletoras em pontos estratégicos e conscientizem a população. Queremos que a população tenha consciência das consequências do descarte irregular do lixo. Recentemente vimos que durante as chuvas o lixo acumulado nas ruas acaba entupindo bueiros e causando enchentes”, disse.
O presidente da Câmara de Vereadores do município, Vanderlan Correia (PMDB), encaminhou o PL para a Comissão de Legislação e Justiça. Após o parecer técnico, a proposta segue para apreciação das comissões permanentes. Cumpridas essas etapas, e se ela não tiver sido arquivada em fases anteriores (no colegiado de Legislação ou por iniciativa do próprio autor), será discutida e votada em plenário.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias