O vereador Anderson de Tuca (PRTB) protocolou na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) um projeto de lei (PL) n° 223/2015 que permite o desembarque de passageiros do transporte público por ônibus fora do ponto. Essa medida já é adotada em Curitiba, Recife e São Paulo.
De acordo com o PL, os motoristas poderão parar fora do ponto durante a noite e madrugada. O local de parada será avisado previamente pelo passageiro e sem alterar o itinerário das linhas. O PL já foi amplamente discutido na Câmara de Vereadores e aguarda o parecer técnico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Segundo o parlamentar, essa medida trará mais segurança para os usuários do transporte público. “Acredito que o fato do passageiro ter a liberdade de escolher o local mais iluminado para desembarcar, por exemplo, mesmo que não haja parada regulamentada, minimize a ação dos criminosos. Obviamente, isso vai acontecer sem alterar o itinerário da linha.
Talvez alguns considerem como uma medida pequena, mas será de grande importância para quem trabalha e estuda até tarde”, afirma.
O projeto foi apresentado ao superintendente da SMTT na última segunda-feira, 15. Aristóteles Fernandes afirmou que irá ler o projeto e avaliar a aplicação junto à Diretoria de Transportes Públicos do órgão.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias, com informações da assessoria de imprensa