Quatro pacientes internados no Hospital Doutor Nestor Piva, em Aracaju (SE) morreram após um incêndio na manhã de hoje atingir as alas clínica e de covid-19. Segundo a prefeitura da capital sergipana, três pessoas foram a óbito no local e uma mulher de 77 anos faleceu durante a transferência para o Huse (Hospital de Urgência Governador João Alves Filho). Não foram divulgados dados das demais vítimas.
Ao todo, 35 pacientes tiveram de ser removidos às pressas e transferidos para os hospitais de Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e para leitos do Caps Jael Patrício, além do Huse.
Segundo o governo do estado, que comandou a ação com dez viaturas e ‘motolâncias’, houve resgate de pessoas com problemas causados pelo fogo e pela inalação de fumaça, entre eles, 32 funcionários. Ao todo, foram atendidas cerca de 60 pessoas.
Os feridos e removidos foram encaminhados para vários hospitais. No Hospital de Urgência, chegaram nove vítimas na Unidade de Paciente Crítico, que é uma área para pacientes com queimaduras e principalmente lesão inalatória.
“A equipe da cirurgia plástica já está atuando, a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) já está de prontidão com leitos, bem como o esvaziamento do corredor da catástrofe para receber a demanda do dia que normalmente acontece no Nestor Piva e que deve transbordar aqui para o Huse”, explicou o superintendente do Huse, Walter Pinheiro.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: Carlos Madeiro, UOL