Destaque em mais um título do Real Madrid, Vinicius Junior foi eleito pela Uefa o melhor jogador da Liga dos Campeões. A escolha foi feita através de um painel de especialistas da entidade. Ao todo, o atacante brasileiro marcou seis gols e cinco assistências em 10 jogos na última edição.
Vinicius Junior coroou seu desempenho na Champions ao fazer um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, na final do torneio, no último sábado. Ele se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas decisões da competição na história.
- (Vinicius Junior) realizou uma série de atuações sensacionais para o Real Madrid durante a campanha vitoriosa, contribuindo com seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Borussia Dortmund – diz o comunicado da Uefa.
Primeiro a ganhar dois prêmios na Champions
O prêmio reforça ainda mais as chances de Vinicius Junior para ganhar a Bola de Ouro da temporada, como melhor jogador do mundo. O atacante é visto como um dos favoritos e ganhou o apoio do técnico Carlo Ancelotti.
Além de Vinicius Junior, outro jogador do Real Madrid foi premiado pela Uefa. O meia Jude Bellingham foi eleito o melhor jogador jovem da Champions. A Uefa criou as premiações individuais na temporada 2021/22, e Vinicius Junior é o primeiro jogador a conquistar os dois troféus: ele foi eleito o melhor jovem na premiação inaugural, quando também foi campeão pelo Real, marcando o gol do título na decisão contra o Liverpool.
Todos os vencedores dos prêmios individuais da Champions:
2021/22 – Karim Benzema (craque da Champions) e Vinicius Junior (melhor jogador jovem), ambos do Real Madrid
2022/23 – Rodri, do Manchester City (craque da Champions), e Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli (melhor jogador jovem)
2023/24 – Vinicius Junior (craque da Champions) e Jude Bellingham (melhor jogador jovem), ambos do Real Madrid
Números de Vinicius Junior na Champions 2023/2024:
Jogos: 10
Minutos jogados: 901
Gols: 6
Assistências: 5
Distância percorrida: 99,3 km
Velocidade máxima: 34,7 km/h
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: GE