Atendendo a uma solicitação da comunidade, o vereador Vanderlan Correia (PMDB) visitou, na tarde desta sexta-feira (09) às obras de cobertura do canal da rua D, do conjunto Eduardo Gomes, que tem causando muita polêmica na comunidade local.
Realizada pela Prefeitura de São Cristóvão com recursos próprios e de royalties, a revitalização já deveria ter sido finalizada no início de setembro e foi licitada por R$ 1.459.893,37 mil (hum milhão quatrocentos e cinquenta e nove mil oitocentos e noventa e três reais e trinta e sete centavos). O vereador Vanderlan questiona o valor empregado na cobertura do canal. “É um valor absurdo, quase um milhão e meio”, disse.
Na opinião de Vanderlan Correia, o correto seria que a prefeitura fizesse o revestimento do canal antes da cobertura. “Solicitamos na Câmara que a administração municipal faça o acompanhamento dessas obras com mais rigor e que os canais sejam limpos antes das próximas chuvas. Fiz vários requerimentos, e num deles, cobrei da prefeitura providências em relação aos valores altos e a qualidade da obra que é perceptível por qualquer cidadão”, finalizou.
Vanderlan Correia explicou que está fazendo um levantamento fotográfico da obra e vai encaminhar as imagens para o TCE, CREA e ao Ministério Público do Estado alertando para que os órgãos de controle possam requerer que sejam fornecidas cópias do contrato firmado com a empresa, os projetos apresentados, o prazo de execução, o valor que já foi pago, além de informar quem é o responsável pela fiscalização das obras.
Uma das atribuições de um vereador é fiscalizar as ações que são desenvolvidas pela Prefeitura e o vereador Vanderlan Correia foi convidado por moradores do Eduardo Gomes para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura de São Cristóvão.
A reportagem do SE Notícias foi até o galpão da Goes Construções, localizada no Centro Comercial do Eduardo Gomes, mas não encontrou o engenheiro responsável pelas obras do canal.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias