O Vasco conseguiu nova vitória nos acréscimos no Campeonato Carioca. Jogando neste domingo no Nilton Santos, o Cruzmaltino bateu o Botafogo por 3 a 2 com um bonito gol de Andrés Ríos aos 48 minutos do segundo tempo. Os times voltam a campo para a segunda partida da decisão do Estadual no próximo domingo, no Maracanã. O time de São Januário joga pelo empate.
Na semifinal contra o Fluminense na última quinta-feira, o Vasco marcou aos 50 minutos do segundo tempo e conseguiu a vaga para a decisão.
O primeiro tempo foi eletrizante. Logo aos 3 minutos, Renatinho aproveitou falha bizarra de Paulão e abriu o placar para o Alvinegro. Aí apareceu Yago Pikachu. O vascaíno deixou tudo igual aos 28 num golaço digno de final. Dois minutos depois, o mesmo Pikachu virou para a equipe de São Januário.
No último minuto da primeira etapa, Luiz Fernando cruzou com precisão e Brenner, de cabeça, deixou tudo igual no Nilton Santos.
No segundo tempo, a partida caiu de nível, mas o Vasco mostrou força e conseguiu o gol da vitória com Andrés Ríos nos acréscimos.
Yago Pikachu
Autor de dois gols em dois minutos, o ponta-direita foi o grande responsável para a virada do Vasco ainda na etapa inicial. O artilheiro do Vasco na temporada marcou um lindo gol com assistência de Wagner. Assim como contra o Fluminense, quando atuou na mesma posição, a falta de necessidade de marcar com tanto afinco aflorou o lado ofensivo do jogador.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 VASCO DA GAMA
Campeonato Carioca 2018 – Final – 1º jogo
Local: Estádio Nilton Santos, Rio
Data: 1 de abril de 2018
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)
Gols: Renatinho (03’/1ºT – Botafogo), Yago Pikachu (28’/1ºT – Vasco), Yago Pikachu (30’/1ºT – Vasco), Brenner (44’/1ºT – Botafogo) e Andrés Ríos (48’/2ºT – Vasco)
Cartões amarelos: Renatinho e Rodrigo Lindoso (Botafogo) / Fabrício, Wellington e Rafael Galhardo (Vasco)
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Paulinho) e Wagner (Thiago Galhardo); Riascos (Andrés Ríos). Técnico: Zé Ricardo.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Renatinho (Marcos Vinícius), Leonardo Valencia (Rodrigo Pimpão) e Luiz Fernando; Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.
Informações do Globo Esporte e O Dia
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram