Neste sábado (15) Valmir de Francisquinho entrou com ação rescisória eleitoral com o pedido para que o permita a volta da candidatura ao governo de Sergipe.
A medida foi solicitada através da coligação Povo Quer, constituída pelos partidos PTB, PL, PATRIOTA, PROS e PMN.
A COLIGAÇÃO O POVO QUER, composta pelos partidos PTB, PL, PATRIOTA, PROS e PMN e VALMIR DOS SANTOS COSTA, candidato ao cargo de governador do estado de Sergipe, informam à população sergipana que na data de hoje (15/10/2022) foi ajuizada Ação Rescisória Eleitoral com pedido de liminar perante o Tribunal Superior Eleitoral.
A defesa de VALMIR DE FRANCISQUINHO sempre acreditou na plausibilidade dos embargos de declaração e na improcedência da AIJE que o condenou por abuso do poder econômico e por, supostamente, ter usado indevidamente, na campanha do seu filho Talysson, a cor azul quando
era prefeito de Itabaiana/SE.
No último dia 13/10/2022 o TSE reformou essa decisão, promovendo a absolvição de VALMIR DE FRANCISQUINHO que teve seus direitos políticos restabelecidos. Esse relevante fato novo motivou a decisão de promover o ajuizamento da Ação Rescisória, buscando reparar uma injustiça de grandes proporções.
Referida demanda objetiva que a vontade soberana do povo sergipano materializada em 457.922 VOTOS venha a ser respeitada e o princípio democrático de observância ao sufrágio popular seja observado.
Por fim, o candidato VALMIR DE FRANCISQUINHO agradece as manifestações de apoio e carinho da população sergipana.
Aracaju/SE, 15 de outubro de 2022.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/Valmir