O prefeito Marcos Santana participou na tarde desta sexta-feira, 10, da inauguração da primeira pista oficial de atletismo, de nível internacional, localizada no Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em São Cristóvão.
Com a promessa de revolucionar o atletismo sergipano, a pista foi construída pela empresa Recoma Construções, Comércio e Indústria Ltda e custou aproximadamente R$ 4.600.000,00. Os recursos para a construção foram disponibilizados pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, ainda no período da então presidente na época, Dilma Rousseff.
Multidisciplinaridade
Na pista será possível que atletas sergipanos realizem saltos, arremessos, corridas e tenham condições de treinar com excelência sem que precisem se deslocar para outros Estados. A pista da UFS está apta para receber competições de grande porte e assim elevar o nome de Sergipe no cenário nacional.
Além de atender aos desportistas da área e suprir uma demanda do esporte sergipano, a nova pista de atletismo será utilizada pelos estudantes e docentes da UFS, que terão um espaço apropriado para desenvolver suas pesquisas e treinamentos. Concebido para ser utilizada como um grande espaço multidisciplinar de conhecimento, o local servirá aos cursos de: Educação Física, Medicina, Fisioterapia e Nutrição.
As obras foram iniciadas em 2014 e finalizadas em janeiro de 2016. Hoje, além de atender às normativas da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) em relação ao material e às dimensões, o espaço possui uma pista auxiliar para aquecimento.
Presenças
Além do prefeito Marcos Santana, participaram da solenidade o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, o senador Valadares, o deputado federal, Valadares Filho, o deputado estadual Luciano Pimentel e Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa. Além de representantes das Secretarias de Esporte do Estado e de Aracaju, autoridades municipais, federais e professores da UFS.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SENotícias