Em decisão do desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, o prefeito do município de Lagarto (SE), José Valmir Monteiro (PSC), os secretários Anderson Souza de Andrade e Floriano Santos Fonseca, além de Eronildes Almeida de Carvalho, foram afastados dos cargos por 180 dias, ou até o término da instrução do processo que julga irregularidades na administração do matadouro municipal. O afastamento é para não prejudicar o trâmite processual.
O processo, de número 201800732647 cita que o afastamento “é premissa essencial ao bom andamento do processo e do alto controle sobre documentos cuja análise seria de grande valia ao deslinde do feito”, cita o desembargador.
Eronildes Almeida de Carvalho é administrador do matadouro e amigo pessoal do prefeito, cita ação requerida pelo Ministério Público, da comarca de Lagarto. Já Anderson Souza e Floriano Fonseca são secretários de Finanças e Administração, respectivamente.
Defesa
O prefeito Valmir disse por telefone que está muito tranquilo com relação à decisão, porque a prefeitura zela pelos princípios legais e que “não há nada de errado no matadouro de Lagarto, que, inclusive, está fechado há quatro meses”, falou direto de Brasília, onde está, segundo ele, para buscar recursos para o município.
Valmir Monteiro disse ainda que desembarca hoje em Aracaju e que irá, junto com seu advogado se situar no caso, para depois melhor se pronunciar.
Com informações do site da FAN1.com.br