BRASILEIRÃO: Líderes não mudam, Timão pode derrubar técnico e Grêmio “invade” G4
Douglas recebeu mais uma chance no Corinthians após a saída de Alex e não decepcionou. Apelidado de Tufão pelos companheiros pela semelhança com personagem da novela “Avenida Brasil”, Douglas marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão. A briga intensa pela parte de cima da classificação agitou a abertura da sétima rodada do Brasileirão. Atlético-MG e Vasco fizeram as suas partes e seguem liderando o torneio. Quem também se aproveitou da confusão foi o Grêmio, que contou com tropeços de Inter e São Paulo para voltar ao G4.
Estamos ai
Nem mesmo o forte frio do Rio Grande do Sul ou a boa marcação do Sport foi capaz de parar o Grêmio na noite desta quarta-feira. O Tricolor derrotou o time pernambucano, por 3 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e segue próximo do G4.
Com a vitória os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram aos 18 pontos, assumindo provisoriamente a quarta posição, contando com derrotas de Inter e São Paulo. Já o Sport ficou com a 12ª posição, com 12 pontos.
Neymardependência?
O Santos acumulou mais um empate no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o time de Muricy Ramalho ficou no 0 a 0 com o Botafogo, na Vila Belmiro, e somou sua sétima igualdade na tabela. O resultado manteve a equipe santista na parte inferior da classificação, com 10 pontos. O time carioca, por sua vez, tem 17 e segue próximo aos líderes.
Um em cima, o outro embaixo
Se não dá para vencer, o que não pode é perder. Com esta tese, Portuguesa e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira à noite, no Canindé. Na parte final do jogo, o time mineiro fez dois gols, venceu por 2 a 0 e quebrou a série de três derrotas seguidas, evitando uma crise no clube.
Agora a Raposa tem 17 pontos, bem perto do grupo de cima, que vai disputar a Copa Libertadores da América. A Lusa chegou à sua quarta partida sem vitória, com um empate e três derrotas seguidas. Continua com oito pontos, perto da zona de rebaixamento.
Freou!
Sem apresentar o mesmo futebol das últimas partidas, a Ponte Preta não resistiu à pressão do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com gols dos ex-pontepretanos Kieza (duas vezes) e Souza, o Timbu goleou a Macaca, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Por ironia do destino, este foi o jogo de número 100 do técnico Gilson Kleina no time alvinegro.
Com esta importante vitória, o Alvirrubro se recupera da derrota para o Corinthians (2 x 1), na rodada passada, e de quebra bate um possível concorrente direto, na briga contra o rebaixamento. Os pernambucanos chegaram aos 13 pontos, dentro da zona de classificação da Sul-Americana.
A Macaca, por sua vez, vê sua série de duas vitórias seguidas ser quebrada – havia batido Palmeiras e Coritiba. Apesar da derrota, o time campineiro continua em posição confortável na tabela de classificação, ainda dentro da zona da Sul-Americana, com 15 pontos.
Hoje tem complemento da décima rodada
O complemento da décima rodada acontece na quinta-feira, com três jogos e outras possíveis mudanças na parte de baixo da classificação. Jogam Atlético-GO x Figueirense; Fluminense x Bahia; e Coritiba x Palmeiras.
Confira os resultados e jogos da 10.ª rodada:
Quarta-feira
Grêmio-RS 3 x 1 Sport-PE
Santos-SP 0 x 0 Botafogo-RJ
Portuguesa-SP 0 x 2 Cruzeiro-MG
Náutico-PE 3 x 0 Ponte Preta-SP
Atlético-MG 3 x 1 Internacional-RS
Flamengo-RJ 0 x 3 Corinthians-SP
São Paulo-SP 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
Quinta-feira – 21 horas
Atlético-GO x Figueirense-SC
Fluminense-RJ x Bahia-BA
Coritiba-PR x Palmeiras-SP
Confira a Classificação!
Futebol Interior