Por Pisca Júnior – Diário Sergipano
Segundo informações iniciais, uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, localizada no centro do município de Umbaúba, distante aproximadamente 96 Km da capital, acabou em tiroteio e muito pânico no município.
De acordo com informações, antes de tentar invadir a agência bancária os homens invadiram uma fazenda de propriedade do senhor Detinho do Cachimbo e tomaram de roubo a sua caminhoneta, uma Hilux. Em fuga da fazenda, os assaltantes acabaram batendo o veículo.
A polícia foi acionada e não se sabe de fato se o assalto a agência foi consumado (informações dão conta que a polícia frustrou o assalto). Houve perseguição, troca de tiros e segundo informações iniciais existem pessoas baleadas. Para se proteger, os assaltantes invadiram uma residência e fizeram uma família refém.
Nesse exato momento, 14h 30, um grande aparato policial encontra-se na cidade e os bandidos estão cercados em uma residência na Rua Santos, próximo ao Ginásio do SESI. Pelo menos três adolescentes encontram-se em poder dos bandidos. Segundo a tia de uma das reféns de apenas nove meses, as crianças atendem pelos nomes de Júlia Caroline (9 meses), Amanda(10 anos) e Beatriz (3 anos). Também se encontram na residência a senhora Zefinha, proprietária do imóvel , Betinho e Michele.
Policiais do GATI, Civis, COE, Militares e até um helicóptero foi acionado. Os assaltantes estão exigindo a presença de um advogado e do juiz para poder se renderem.