Na segunda-feira, 16, policiais civis da Divisão de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), coordenados pelos delegados Thiago Leandro e Nélio Bicalho, juntamente com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam Wanderson Santos Santana, 20 anos, e Wendson Messias dos Santos, 21. Esses, juntamente com Alisson Nunes Dias, 29, que já estava preso por porte de arma, são suspeitos de envolvimento em diversos roubos no Estado.
Em coletiva à imprensa concedida na manhã desta quarta-feira, 18, o delegado Thiago Leandro apresentou detalhes das investigações que tiveram início em agosto deste ano, quando foram registrados dois roubos seguidos de sequestro na capital sergipana. “Há três meses nossas equipes investigavam tanto o roubo de um veículo Honda City, tomado de assalto no bairro 13 de Julho, bem como um automóvel, modelo VW/Gol, roubado no bairro Jardins, que tiveram seus proprietários sequestrados e somente dispensados na saída da cidade, no povoado Sobrado. A partir daí, as equipes entraram em campo e conseguiram êxito na prisão dos envolvidos”, disse.
Ainda segundo o delegado, atribui-se a Alisson e Wendson ainda, os roubos a uma loja de roupas em Aracaju, onde foram levados cerca de R$ 100.000,00 em produtos; assim como um assalto a uma loja de telefonia celular, na cidade de Boquim. Ainda contra Wendson, há um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Já Wanderson, conhecido como “Tico-Tico”, seria o responsável do trio pelo fornecimento de armas e munições, além de ser imputado a ele o crime de tráfico de drogas.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE