Gestores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) definiram na tarde desta quarta-feira, 6, estratégias para integrar as polícias Civil e Militar com a PRF. O secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, e o superintendente da PRF/SE, inspetor Robson Feitoza, pretendem executar um planejamento em conjunto que contribua com a redução de crimes e um melhor atendimento à população nos serviços que envolvam as Instituições.
João Batista disse que a estratégia é “unir esforços entre as Instituições, sem vaidades e tendo como foco a melhoria de vida da população”. O delegado-geral da Polícia Civil, delegado Alessandro Vieira, reforçou que as plantonistas de Propriá, Itabaiana e Estância, além das duas plantonistas de Aracaju; estarão funcionando normalmente todos os dias e com equipes fixas, enquanto que nos finais de semana equipes de plantão estarão em Lagarto e Nossa Senhora da Glória.
A ampliação das Delegacias Plantonistas é estratégica para a PRF, que já começou a melhorar seus serviços por conta da diminuição do tempo nos casos de flagrante. “Ficávamos muito tempo nas delegacias, principalmente no interior. O tempo tem diminuído e a manutenção dessas escalas é muito importante para o nosso trabalho”, explicou o inspetor Robson Feitoza.
O secretário João Batista explicou que o bom atendimento à PRF e à Polícia Militar precisa ser permanente. Junto com o comandante da PM, coronel Marcony Cabral, foram definidas ações operacionais em conjunto, a exemplo do Brasil Integrado e Divisa Segura. A SSP e a PRF também confirmaram participação intensa nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, com cerca de 150 policiais atuando já a partir de abril.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Informações da SSP/SE