A partir das 6h da manhã, o trânsito no bairro Siqueira Campos será alterado em razão da realização do Desfile Cívico Municipal que acontece no próximo domingo, 31, a partir das 8h, na rua Bahia.
O diretor de Trânsito da SMTT, capitão José Luiz, explicou como irá funcionar o trânsito nas proximidades do evento. “Teremos 25 postos de serviço, orientando o trânsito em 27 cruzamentos. Vamos iniciar a operação a partir das 6 horas da manhã, com término previsto para as 13 horas. Entregaremos a rua Bahia livre de qualquer veículo para que o desfile seja iniciado pontualmente às 8 horas”, detalha.
Com o fechamento da rua Bahia, o fluxo de veículos da rua Mariano Salmeron, sentido Oeste/Leste, será desviado para a rua Distrito Federal, para dar acesso à avenida Desembargador Maynard. Já o fluxo da rua Santa Catarina, sentido Leste/Oeste, será desviado para a rua Amazonas, onde o condutor irá acessar a rua Mato Grosso, Distrito Federal e retornado a rua Santa Catarina.
Os agentes da Mobilidade participarão pela primeira vez do Desfile Cívico Municipal. O superintende da SMTT, Nelson Felipe, destacou a importância em participar das celebrações que envolvem o sete de setembro e do civismo que deve ser demonstrado por todos os brasileiros.
“Vamos uniformizados dar a nossa participação nesse dia de festa que é o desfile cívico. Pois como diz no hino nacional: ‘Um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte”, reforçou.
Desfile
Esse ano, 40 pelotões estarão desfilando na rua Bahia no Bairro Siqueira Campos, número recorde desde que a Prefeitura Municipal celebra a Semana da Pátria. Mais de três mil alunos da rede municipal de ensino participarão do desfile, juntamente com três escolas particulares, Guarda Municipal, SMTT, Exército, Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros. Temas como ´Grécia: berço da educação cidadã’, ‘Chegada da Educação no Brasil´, ‘Constituição Federal do Brasil de 1988´, ´Jogos Estimulando a Pensar’ e a ‘Escola Conectada com o Mundo’, serão levadas pelas escolas em carros alegóricos.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Fonte: PMA