Após a desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE), determinar a suspensão nas paralisações pelos professores da rede estadual, o Sindicato dos Professores do Estado (Sintese) decidiu continuar o movimento paredista.
Em comunicado divulgado em uma rede social, o presidente do Sintese, Roberto Silva, alegou que a paralisação só pode ser suspensa com uma deliberação dos professores em assembleia.
“O Sindicato ainda não foi notificado, então a paralisação continua, a vigília continua hoje, amanhã de manhã a gente vem de novo, porque os projetos serão votados e nós queremos que eles retirem de pauta os projetos”, diz.
A vigília na sede da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) acontece na manhã desta quarta-feira, 3. O objetivo é pressionar os deputados estaduais a não votarem no projeto de lei que concede o reajuste de 2,5% a categoria.
No período da tarde, a partir das 14:30, o Sintese realiza uma assembleia na sede do Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju. Será realizada uma avaliação da paralisação e encaminhamentos da agenda de manifestação.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Beatriz Fernandes e João Paulo Schneider, do portal Infonet